domingo, 24 de março de 2013

Prévia de O Hobbit: A Desolação de Smaug

Peter Jackson deu muitas dicas do que vem por aí!

O diretor Peter Jackson participou de uma transmissão no dia 24 de março, na qual ele respondeu perguntas de fãs de todo o mundo, enviadas via twitter ou youtube, conversou com membros do elenco e ainda mostrou muitas cenas de O Hobbit: A Desolação de Smaug. Como companheiro, contou a maior parte do tempo com o ator neozelandês Jed Brophy, que interpreta o anão Nori.

A transmissão foi aberta à quem possuía um código, oferecido a quem comprou o DVD ou Blu-Ray de O Hobbit: Uma Jornada Inesperada na pré-venda. Nós possuíamos um desses códigos e vamos relatar aqui para vocês o que de mais importante rolou durante quase uma hora de conversa com o diretor.

A maioria das cenas ainda está em processo de pós-produção, e muitas ainda estão sendo gravadas. Logo no início, Peter mostrou o processo de filmagem através de captura de movimentos de uma luta com Azog e outros Orcs. Peter e Jed caminharam até a sala onde está sendo trabalhada a arte concentual do grande personagem deste segundo filme, o dragão Smaug. A figura pareceu meio cartunesca, e nada tinha a ver com os poucos segundos em que ele apareceu em Uma Jornada Inesperada. Tratou-se de uma brincadeira, já que a figura mostrada foi o dragão de Como Treinar seu Dragão. O design completo de Smaug está mantido a sete chaves, pelo que parece.

Prazer, eu não sou o Smaug.
Quando Peter finalmente sossegou e se sentou na sala de edição, começou a parte que todos nós mais esperávamos: as cenas do filme! Na primeira, tivemos os anões e Bilbo sendo transportados por Bard, o Arqueiro, através de um rio. O diretor falou sobre como ele trabalha com diferentes tomadas e ângulos de câmera. Interessante ver as diversas entonações que Martin Freeman deu à frase “Nós temos um lema no condado, que aprendemos desde o berço: Nunca se aventure para o Leste!”.

Em seguida, começaram as mensagens em vídeo enviadas por membros do elenco. O primeiro foi de Luke Evans, que interpreta Bard, o arqueiro (que segundo Peter vai ser como um Robin Hood da Terra Média, sem deixar claro se é bom ou mau), seguido por Stephen Fry, que interpreta o Senhor da Cidade do Lago Esgaroth. Vimos também fragmentos das primeiras cenas de seus personagens e suas caracterizações, bem como as primeiras imagens de Esgaroth.



Orlando Bloom também deu ar da graça, falando sobre Legolas, que originalmente não está presente no livro, mas foi introduzido na adaptação para o cinema. Peter Jackson criou para A Desolação de Smaug a elfa Tauriel, que não existe nos livros e foi interpretada pela eterna Kate de Lost, Evangeline Lilly, que também participou através de vídeo da conversa com Peter. Ela é uma guerreira que terá algum envolvimento romântico com Legolas. Os fãs mais puristas com certeza vão reclamar desta motivação, mas né, gente, tem que se vender o filme! :P


Rolou até um momento brazuca (É TETRA!! É TETRAA!!!), no qual três meninos enviaram um vídeo à Peter Jackson, perguntando qual era a sua arma favorita dos filmes, tanto a trilogia O Senhor dos Anéis quanto O Hobbit, e ele respondeu que é a espada do Rei Théoden de Rohan.

Outros atores participaram da transmissão, enviando perguntas para Peter, como Billy Boyd, que interpretou Peregrin Took, e Dominic Monaghan, o Meriadoc Brandybuck, ambos da trilogia O Senhor dos Anéis, e Lee Pace, o Rei Élfico Thranduil (que, para quem não sabe, é o pai do Legolas).


Peter ainda mostrou algumas artes conceituais de novos ambientes apresentados neste filme, como a Floresta das Trevas, que promete ser realmente aterrorizante, e do reino dos Elfos da Floresta. Quando perguntado se veríamos o Necromante (que você conhece pelo nome de Sauron) durante mais tempo neste filme, o diretor respondeu que sim! Será que teremos o embate entre ele e Gandalf?

Para fechar a transmissão, o diretor disse que o primeiro trailer do filme está sendo finalizado, e estará pronto no meio do ano, e mostrou uma cena do novo filme, na qual Gandalf vai até Dol Guldur. Lá, Gandalf encontra um Radagast mais confuso do que o normal e descobre que algo conseguiu se libertar de lá, com as nove tumbas abertas pelo lado de dentro, onde estavam aprisionados os Espectros do Anel, vistos na trilogia O Senhor dos Anéis.


Como fã, senti falta principalmente de ver como o personagem Beorn (Mikael Persbrandt) vai aparecer no filme, além, é claro, de mais informações sobre Smaug (Benedict Cumberbatch). Mas não dá para reclamar: a transmissão foi divertida e aumentou ainda mais a ansiedade pela estreia de O Hobbit: A Desolação de Smaug, que está prevista para o dia 13 de dezembro de 2013.

Nós do Pophub fizemos um vídeo especial, com as melhores cenas mostradas ao longo de quase uma hora de transmissão. Aproveitem!

Comentários
0 Comentários